NOSSOS
SERVIÇOS

PROGRAMAS DE
COMPLIANCE
CORPORATIVO

Em um mundo cada vez mais conectado as práticas internacionais se apresentam como uma realidade, especialmente para empresas que planejam crescer de modo sustentável. Os Programas de Compliance podem ser o grande diferencial entre negócios de um mesmo setor. Incialmente pelo monitoramento das questões regulatórias, mas consequentemente pelo ganho de eficiência decorrente das revisões dos processos internos, para adequá-los à legislação e políticas internas.
Atuamos na implementação de programas de Compliance, público ou privado, com o objetivo de garantir a adequação ágil com vistas a aumentar a confiança de toda a cadeia de envolvidos, desde acionistas até consumidores.

PROGRAMAS DE
COMPLIANCE LGPD –
Lei Geral de
Proteção de Dados

A internacionalização aliada a regulação interna exigiu que as empresas iniciassem os seus processos de adequação dos processos internos, envolvendo dados pessoais, à Lei Geral de Proteção de Dados.
Atuamos na implementação dessas adequações, passando pela revisão e elaboração de todos os documentos necessários em busca da conformidade com as exigências da Lei e das recomendações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.

PROGRAMAS DE
COMPLIANCE COAF-
Conselho de
Controle de
Atividades
Financeiras)

Alguns setores possuem regulação tão específicas que é necessário adequar os seus processos internos a partir de orientações emitidas por órgãos específicos de controle e fiscalização. 

Atuamos na implementação de adequação de processos internos às exigências do COAF, desde a elaboração de documentos internos à execução da capacitação interna com foco em desenvolvimento da cultura organizacional. 

ENCARREGADOS DE
DADOS – DPO
AS SERVICE

Uma das exigências legais é a indicação de um Encarregado de Dados que realizará, dentre outras funções, o processo de comunicação entre o titular de dados e a empresa e entre o titular de dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.
Considerando que a atuação desse profissional é bastante específica, as empresas podem delegar essa exigência através da contratação de um encarregado de dados externo, o equivalente a um Data Protection Officer (DPO) as Service.
A nossa atuação será executada por demanda, com pacotes de horas personalizados para cada caso.